Na reportagem exibida pelo Globo Repórter, no dia 27/08/2010, mostrou que o Brasil é o segundo país mais estressado do mundo, perdendo apenas para o Japão. Pesquisadores investigam as causas mais íntimas do problema, e, a causa para tanto estresse dos brasileiros é o trabalho. O estresse profissional afeta 69% da população brasileira, onde a longa jornada de trabalho está prejudicando o estilo e a qualidade de vida das pessoas. Os profissionais da área de segurança são os que possuem nível mais alto, devido as periculosidades da função. Sem dúvida, isso é resultado da busca pelo sucesso, da estabilidade ocupacional, da tecnologia avançada e do mundo tumultuado a nossa volta.
Postado por Luana Busnello, estudante de Psicologia.
29/08/2010.
Deveríamos ficar todos atentos ao nosso ritmo de trabalho, pois o estresse também causa acidentes fora do ambiente laboral.
ResponderExcluirSirlei Steinmetz, Psicologia
Nos tempos atuais, infelizmente a realidade é bem essa. Isso porque o brasileiro passa na maioria das vezes mais tempo dentro do seu recinto de trabalho,do que na própria casa. Com isso muitas vezes ele não tira um tempo pra si, e assim vai acumulando o estresse até que chega em um ponto que a pessoa não agüenta mais, e portanto começa a afetar sua saúde, podendo leva-lo a ficar doente. Então se começarmos a refletir,será que todo esse capitalismo vale realmente apena?Será que o dinheiro é mais importante que a saúde?Tá ai uma questão a ser analisada por nós trabalhadores e seres humanos.Porque trabalho é bom,mas como tudo também tem limetes.
ResponderExcluirMichelle balzan,Psicologia.