Está cada vez mais inacreditável como o Abuso sexual cresce a cada dia no Brasil. É horrivel abusar de uma criança que não sabe como se defender e que ficará com um trauma para o resto da vida. Estas estão sendo abusadas até por padre,bispos, quando isso irá acabar? Acredito que nunca pois quem faz isso com um ser indefeza não sabe o que é ter amor pela vida...
Aqui está uma parte da reportagem da revista Veja:
Para quem imaginava que a conversa sobre abuso sexual de crianças era assunto de americano indignado diante de megaescândalos como o que envolveu Michael Jackson, uma notícia: começam a despontar sinais de que o problema é sério também no Brasil. Surgem entidades voltadas especialmente para a defesa das vítimas. Psicólogos engordam suas carteiras de clientes abrindo grupos de terapia específicos para tratar seqüelas dessa violência que sempre houve, mas a maioria das pessoas não era capaz de enxergar e muito menos denunciar.
Foi-se o tempo em que educar um filho era uma rotina que se resolvia em casa e na escola da esquina, com a ajuda da tia e da avó. Desde que a mulher saiu para conquistar um lugar no mercado de trabalho, a educação de meninos e meninas foi entregue a babás, creches e irmãos um pouco mais velhos. Sempre se soube de casos de abuso sexual no passado. Tudo indica que, com as dificuldades que a vida atual impõe às famílias, o problema aumentou muito.
Quem quiser ler a reportagem inteira segue anexo o site:
http://veja.abril.com.br/arquivo_veja/capa_31011996.shtml
Sabrina Rauber Pereira-Psicologia
Abuso sexual, não só de crianças é uma atrocidade. Ainda mais quando praticado por pessoas em quem, teoricamente, porderíamos confiar. Infelizmente essa é a nossa realidade. O lado positivo é que as pessoas estão demonstrando interesse em criar entidades e grupos de apoio. Talvez nem tudo esteja perdido.
ResponderExcluirIndiana Oliveira, psicologia
é muito triste saber que ainda existem numero assustador de abusos sexual,sabendo-se que muitas vezes essas atrocidades são causadas por pessoas bem próxima,da vitima,um parente ou pessoa que é de suma confiança.sempre que houver algum tipo de violência é bom informar as autoridades para que tome as precaução certas para que possa ser evitados novas repetições de ataque .
ResponderExcluir