quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Cientistas refinam botox para uso médico contra Parkinson e enxaqueca

       Cientistas britânicos se esfprçaram para melhorar a utilização do botox no tratamento do Parkinson, paralisia cerebral e enxaqueca crônica.Ao quebrar as moléculas de botox em dois blocos distintos, a equipe de Davletov foi capaz de produzi-los separadamente e de forma segura e, em seguida, juntou-os novamente, segundo em um relatório de trabalho no PNAS (Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos).

      Nos últimos anos, o botox tem sido usado cada vez mais usado como tratamento médico por profissionais que exploram sua capacidade de relaxar os músculos e os nervos, seja para tentar controlar espasmos e tremores em pacientes com Parkinson, ou para aliviar a dor.

      O Reino Unido se tornou o primeiro país a aprovar a droga, em julho, vendida sob a marca botox pela Allergan-- como tratamento para a enxaqueca. Essa substância é extremamente tóxica e só pode ser usada de forma muito diluída, um fator que limita seu desenvolvimento para outros usos.

     "Esta é a primeira vez em que fomos capazes de tratar as moléculas de proteína, como blocos de construção, combinando-as a fim de criar uma base de tratamento que não era possível anteriormente", diz Davletov.

      O método pode permitir que os pesquisadores desenvolvam uma forma de alívio da dor crônica que pode durar tanto tempo quanto uma única injeção de botox --entre quatro e seis meses, disse ele.

Aluna: Lenize Marques           Curso: Psicologia

http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude

3 comentários:

  1. Com a evolução da medicina o botox não será mais para tratamento de beleza e sim para tratamento de doenças tão comum nos dias de hoje. Isso é um avanço incrível.

    ResponderExcluir
  2. Quero comprar botox preco bom m indica

    ResponderExcluir