Um estudo feito pela Harvard School of Public Health diz que ao ingerir dois copos de refrigerantes, que contenham açúcar refinado, por dia aumenta os riscos de diabetes do tipo 2 em 26%. Entre as bebidas que podem ser prejudiciais estão refrigerantes, sucos de fruta industrializados, chás gelados, bebidas energéticas e vitaminas que são compradas já prontas.
Foram observaram mais de 300 mil homens e mulheres, com idades entre 21 e 84 anos. Os hábitos alimentares dessas pessoas foram analisados durante um período de quatro a 20 anos a fim de descobrir quais alimentos poderiam aumentar as chances de diabetes e síndrome metabólica.O resultado dos estudos mostrou que das 15 mil pessoas que desenvolveram diabetes e nove mil que tiveram síndrome metabólica, a maioria bebia com frequencia bebidas que tinham açúcar refinado.
VAMOS SUBSTITUIR!
As bebidas gaseificadas distendem o estômago dando uma falsa sensação de saciedade. Isso poderá antecipar a sensação de fome, podendo levar a um excesso alimentar durante o dia. Existem outras opções para matar a sede, opções também muito refrescantes: água, água de coco, água levemente gaseificada e sucos naturais. Se a escolha for sucos naturais evite adoçá-los (se necessário, fique com adoçantes em vez do açúcar).
Tudo por uma vida mais saudavél.
Karine Angeli da Costa - Educação Física


Além de ser efetivo no processo de diabetes o refrigerante tem um alto indice caloricos, nao recomendado para algum tipo de dieta, sendo que trás celulite às mulheres que tomam em excesso.
ResponderExcluirSimone Sikelero Ascari