O Projeto de lei nº 2654 da Dep. Maria do Rosário que alterou a Lei nº 8069. Prevê Punições a quem praticar qualquer tipo de violência contra crianças ou adolescente. Fica proibida inclusive a palmadinha de mães ou pais, pratica comum em muitas famílias.

Segunda a dep. “É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança a ao adolescente, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão".
Devemos lembrar porem a grande transformação que nossa sociedade atravessa. Pais trabalham o dia todo, tem uma vida cada vez mais atribulada e corrida. Não deveria ser melhor o Estado ao invés de tentar reprimir os páis, apenas coibir o excesso?
Afinal quem nunca levou umas palmadas na infância? E hoje, estamos todos aqui estudando e se realizando profissionalmente. Pois os pais só querem o bem dos filhos.
Ramon Jorge da Silva, Fisioterapia.
Pode-se dizer que palmadas em excesso e um ato cruel a crianca ao adolescente e ate mesmo aos adultos ao qual ocorre diariamente.O abuso, o maus tratos devem ser repreendidos mas para a educacao algumas palmadas na bunda em certas ocasioes nao fazem mau a ninguem, ao contrario, faz com que a criança e o adolescente perceba que fez algo errado e que ao se lembrar mais tarde daquela data podera pensar e raciocinar o porque daquela punicao e se autoconscientizar.
ResponderExcluirNos dias de hoje cada vez mais as crianças sao mimadas e sem qualquer tipo de limite, pela dificuldade dos pais e sem algum tipo de correçao desde sua infancia.
Simone Sikelero Ascari - Psicologia
Eu acho um absurso essa lei. Cada pai sabe o que é melhor para seus filhos. Claro que espancar não é a solução, mas quando eu era criança sempre levava palmadas por fazer algo errado, e como o Ramom falou, estou aqui,numa faculdade, e agradeço a meus pais por isso, se eu não tivesse levado umas palmadas talvez eu seria como muitas crianças mimadas que existem por aí.
ResponderExcluirSe não me engano, inclusive na bíblia fala que uma palmada não mata ninguém. Mas as pessoas vão ver que com essa lei, as crianças vão ficar mimadas e sem educação, se tornando adultos com muitos problemas.
Raíssa, Psicologia