A Francesa Eugénie Blanchard tinha 114 anos, nascida em 16 de fevereiro de 1896, morereu nesta sexta-feira, dia 05 de novembro de 2010, isso mesmo nascida em 1896, ou seja, passou por duas guerras mundiais, pela Revolução Industrial, uma dezenas de revoluções pelo mundo, a queda do muro de Berlim, duas crise do capitalismo, a queda da União Soviética, uma série de avanços na área da saúde, tais como a descoberta da pinicilina em 1929. Quando ela nasceu o presidente do Brasil era Manuel Ferraz de Campos Sales, alguém sabe quem foi ele? ou lembra de ter ouvido falar nele? Estavamos em plena Revolução de Canudos no Brasil, liderados por Antônio Conselheiro. Pois bem é muito tempo. Se fizermos um pequeno exercício de imaginação, considerando uma média de 30 anos atualmente para todos as pessoas, e considerarmos que viveremos o mesmo tempo da Francesa, ainda teremos mais 84 ANOS DE VIDA.
Que lição de vida.
Claudete Seltenreich, Piscologia
Muito bom seu assunto colega, pena que e muito raro uma pessoa durar tanto tempo nos dias de hoje.Cada dia que passa o mundo tende a sofrer de mortes cada vez mais precarias pelo modo de vida que estamos criando por serem seguidos caminhos de vida menos saudaveis que antigamente.
ResponderExcluirSIMONE SIKELERO ASCARI
As pessoas estão cada vez mais sedentárias e é esse um dos motivos de tantas doenças em jovens e adultos.
ResponderExcluirStefany Godoy, acadêmica de Biomedicina.
Concordo com as colegas, mas eu acho que a maior causa da morte precoce é a falta de cuidado com a própria saúde, as pessoas têm se preocupado muito com trabalho, estudo, família, e muitas vezes deixam de pensar na própria saúde. Com isso, descobrem doenças e problemas muito tarde, dificultando o tratamento. Também não preciso falar da poluição, das drogas, cigarro e bebida que vem matando cada vez mais pessoas. Parabéns Claudete, ótimo assunto!
ResponderExcluirRaíssa, Psicologia